• Página Inicial
  • Blog

Tecpar é a primeira estatal do Paraná a migrar para o mercado livre de energia

primeira estatal do Paraná a migrar para o mercado livre de energia

O que é o Tecpar?

O Instituto de Tecnologia do Paraná, foi criado em 1940 como laboratório com ênfase na saúde humana e animal, atuando em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação, Produção e Soluções Tecnológicas para o setor público e privado. Hoje é uma empresa pública do Governo do Paraná, reconhecida também como um dos indutores de inovação e de novas tecnologias, focada em contribuir com a economia e o desenvolvimento regional.  

Por que o Tecpar migrou para o mercado livre de energia?

Foram muitos os benefícios com a migração para o mercado livre de energia. A economia gerada já pode ser percebida desde o primeiro mês do contrato, deixando de gastar R$ 27 mil reais com a conta de energia. 

O Tecpar migrou três unidades para o mercado livre de energia. A maior delas é a sede, localizada no bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba. “A economia de R$ 27 mil é referente apenas a unidade do CIC, mas ainda há a unidade do bairro Juvevê e a unidade da cidade de Araucária, que estão entrando no mercado livre nos próximos meses com a Copel Mercado Livre. Para o ano de 2020 estima-se 10% de economia”, comenta o diretor-geral da Copel Mercado Livre, Franklin Miguel.   

Como ocorreu a contratação da Copel Mercado Livre?

Com a Nova Lei das Estatais (Lei 13.303/2016) a contratação ocorre de forma direta. Essa lei incentiva a contratação entre os entes da administração pública direta com as empresas estatais criadas, não havendo necessidade de licitação.

Pelo fato do Tecpar ser um ente da administração pública do Estado do Paraná e a Copel Mercado Livre ser uma empresa estatal criada para atuar no mercado livre de energia, a contratação pode ser feita de forma direta.

Qual modalidade escolhida pelo Tecpar?

Para simplificar todo o processo no mercado livre de energia, o instituto escolheu a modalidade de “consumidor varejista”. Essa modalidade é a forma mais simples de participar do mercado livre de energia. Não havendo necessidade de associar-se à CCEE, a Copel Mercado Livre assume todas as obrigações e responsabilidades do cliente perante a CCEE.

“A nossa gestão tem buscado utilizar as ferramentas disponíveis atualmente com o objetivo de reduzir custos. Com a Copel Mercado Livre, pudemos contratar a energia com previsibilidade no valor, não tendo mais a questão da Bandeira Tarifária, em que todo mês a Aneel define uma tarifa extra. Agora a despesa com energia elétrica passou a ser previsível ”, destaca o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado.  

Por que escolher a Copel Mercado Livre?

Os motivos vão além da confiabilidade e segurança que uma estatal transmite. A Copel Mercado Livre foi uma das primeiras empresas autorizadas a comercializar energia na modalidade varejista no país, buscando facilitar todos os trâmites e processos para seus clientes. 

“O nosso objetivo é simplificar todo o processo do mercado livre para nossos clientes. Queremos que tenham os benefícios da economia sem se preocupar com mais nada”, destaca Franklin Miguel.   

Chegou a hora de economizar como nunca. Faça aqui uma simulação e conheça os serviços de suporte de uma das maiores empresas do país. Com a Copel Mercado Livre você tem previsibilidade de despesas e redução do custos com energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho dos textos