Buscar soluções para trazer cada vez mais sustentabilidade se tornou uma necessidade não só ambiental, como também econômica. E o mercado de energia não fica de fora. Para isso, muitas empresas estão buscando o uso majoritariamente de energia renovável.

A gigante Colgate-Palmolive anunciou que tem como meta o uso apenas de energia renovável em suas operações no mundo inteiro. A empresa acredita que a meta será atingida até 2030. Deste modo, a Colgate-Palmolive entende que ações sustentáveis integradas em todos os setores da empresa são fundamentais para o desenvolvimento. Além disso, a companhia está buscando diminuir o uso de plástico para conseguir o certificado TRUE Zero Waste até 2025. Mesmo com metas futuras, a empresa já ganhou reconhecimento: ela garantiu o selo “Industry Best” nas categorias ambiental e social por quatro anos consecutivos segundo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Já a Novartis também anunciou o uso de energia renovável para suas empresas na Europa para zerar a emissão de gases. A companhia assinou cinco acordos de compra que garantem com que 100% das operações sejam movidas a energia renovável.

Para cumprir a meta, a Novartis pretende usar a energia solar e eólica de projetos localizados na Espanha, que têm previsão para ficar prontos em 2023. Além disso, ela pretende neutralizar o carbono em suas operações até 2025 e em toda a cadeia de valor até 2030.

Outra empresa que já tirou do papel o uso de energias renováveis é a Amazon. A gigante tecnológica anunciou 26 novos projetos voltados para energia eólica e solar. O investimento, o maior feito nos últimos tempos, deve gerar capacidade de 3,4 GW de produção de eletricidade e abastecer milhões de americanos.

Atualmente, a Amazon já conta com 127 projetos de energia renovável no mundo inteiro: 59 deles têm escala de serviço público e 68 para centros de abastecimento e distribuição. A meta da companhia é zerar as emissões líquidas de carbono até 2040 e fazer com que 100% do consumo seja de energia renovável até 2025, cinco anos antes da meta inicial.

A Copel Mercado Livre está atenta às mudanças do setor e está preparada para atender os consumidores que buscam o consumo de energia de fontes renováveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho dos textos