Somente em 2022 a empresa comercializou 310 mil I-RECs, o que representa a neutralização de 6,8 mil toneladas de CO2.

Os chamados I-RECs, certificados de energia renovável que atestam que a energia comprada da Copel pelo consumidor final provém de uma matriz limpa. Os I-RECs são gerados por usinas de energia renovável, como usinas eólicas, solares, hidrelétricas e de biomassa, e são registrados e auditados por entidades certificadoras reconhecidas internacionalmente. Cada I-REC equivale a 1 MWh de energia elétrica gerada por fonte renovável e pode ser comercializado separadamente da energia elétrica propriamente dita. Ao adquirir energia elétrica de fonte renovável, o consumidor pode requerer a emissão dos I-RECs correspondentes à sua demanda, comprovando assim a sua contribuição para a geração de energia limpa e sustentável.

Esses certificados podem ser utilizados para atender a metas de sustentabilidade de empresas e instituições, além de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente. A Copel Mercado Livre é uma das principais plataformas de comercialização de energia elétrica do Brasil e oferece aos seus clientes a possibilidade de adquirir energia elétrica de fontes renováveis, acompanhada dos I-RECs correspondentes, contribuindo assim para a construção de um futuro mais sustentável.

Além disso, a empresa também está investindo na capacitação e certificação do trabalho de seus profissionais e em processos de digitalização, que simplificam a relação do cliente com o mercado livre. Filipe Soares, diretor da comercializadora da Copel e o líder à frente das mudanças, explica que a empresa tem trabalho constantemente para oferecer soluções aos seus clientes, como a parceria com uma seguradora para oferecer alternativas às garantias financeiras. “Na Copel Mercado Livre, a gente resolve esse problema para o cliente”, destaca o presidente da Companhia, Daniel Slaviero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *