Empresa atingiu a liderança em participação de mercado, segundo relatório da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Compra e venda de energia pela Copel Mercado Livre ocorrem em todas as regiões brasileiras.

A Copel Mercado Livre obteve em 2021 a maior fatia de participação de mercado no Brasil, em comparação a mais de 400 empresas do setor. No último ano a Copel Mercado Livre negociou o montante de 31.830 MW médios, conquistando 4,7% de participação de mercado. A liderança no mercado representa uma ascensão rápida da empresa, que surgiu em 2016 como subsidiária da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

O emprego de equipe técnica especializada em comercialização de energia no mercado livre e a solidez corporativa da Copel, empresa fundada em 1954, levou à rápida consolidação no setor. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil clientes localizados em 23 estados brasileiros.

Importância de uma comercializadora sólida para os consumidores livres

O papel de uma comercializadora de energia é buscar para os seus clientes as melhores condições de fornecimento: fornecedores de energia confiáveis, preços competitivos, prazos adequados de contrato, disponibilidade de atendimento na localidade indicada pelo consumidor, entre outros pontos relevantes para o êxito no mercado livre.

Consumidores interessados em migrar para o mercado livre devem ter atenção à escolha da comercializadora parceira neste processo. A responsabilidade da comercializadora para o sucesso de seus clientes no mercado livre é grande, sendo recomendável buscar uma comercializadora com estrutura, experiência e capacidade de seguir em parceria no longo-prazo.

O leque de parcerias por todo o Brasil coloca a Copel Mercado Livre em condições de buscar as melhores opções de fornecimento de energia para seus clientes no Ambiente de Contratação Livre. O longo alcance da Copel Mercado Livre junto a fornecedores e consumidores é um dos fatores mais importantes para o crescimento da empresa até à liderança de market share entre as demais comercializadoras brasileiras. Para os consumidores, a Copel Mercado Livre é garantia de uma experiência segura e eficiente para a transição entre o mercado regulado e o mercado livre de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?